“ALTO DA BROCA” – Associação de Produtores Florestais, entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, constituída no ano de 2003, com sede em Vilares, Concelho de Trancoso.
Tem por objetivos - “promover a organização dos produtores florestais, seus associados, tendo em vista a eficácia da gestão, defesa e valorização dos recursos agroflorestais da sua área de intervenção, bem como potenciar o aproveitamento dos recursos cinegéticos, aquícolas, de turismo e de lazer. Para o efeito, prestará assistência técnica e representará os seus associados, junto da Administração Pública e demais entidades, procurando desta forma, fomentar a sustentabilidade do meio florestal. (nº1 do artigo 3º)
Atuando no concelho de Trancoso e seus limítrofes, conta com uma equipa técnica e uma equipa de Sapadores Florestais SF11-168.
É igualmente, entidade gestora de ZIF´s, tendo criado e gerindo a ZIF do Cabeço Saído, ZIF do Seixo Massueime e ZIF do Penedo Da Vila.
Participações:
- Associada do NERGA - Nucleo Empresarial da Região da Guarda;
- Associada da FORESTIS;
- Integra a Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais de Trancoso ;
- Integra a CMPC do Concelho de Trancoso;
- Várias parcerias com juntas de freguesias locais;
- Participação em diversas ações de sensibilização na comunidade escolar.
Quem somos
Associados
A ALTO DA BROCA é a associação de produtores florestais representativa dos produtores florestais do concelho de Trancoso e seus limítrofes.
Procura responder aos desafios presentes e futuros do sector florestal, com uma estratégia sempre enquadrada na defesa da floresta e dos interesses dos proprietários e produtores florestais associados, desenvolvendo para isso um conjunto de serviços de aconselhamento, consultoria e silvicultura capazes de lhes dar resposta.
Para se fazer associado da ALTO DA BROCA poderá solicitar mais informações por telefone (271 881 089) ou e-mail (altodabroca@gmail.com).